Sexta-feira, 16 de Junho de 2006

Casacos de Pele

Fotos de casacos de peles fabricados no Brasil (Rio Grande do Sul)

Os casacos de peles transmitem uma imagem de elegância e riqueza.

Tudo se modifica, quando nos apercebemos da horrível morte que foi infligida aos verdadeiros donos destas peles.
Todos os anos, em nome da moda, milhões de animais sofrem uma morte lenta e dolorosa.

Captura de animais selvagens:

A armadilha de mandíbulas é a mais utilizada na captura de animais selvagens. Este instrumento é acionado quando o animal pisa o sistema de disparo, fazendo com que as mandíbulas de metal se cerrem e o prendam pela pata.

Sem alimento, água e qualquer tipo de proteção dos predadores, pelo menos 1 em cada 4 animais rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar. Os que o conseguem fazer acabam por morrer pouco depois em consequência da perda de sangue, de infecção, de fome ou caçados devido à vulnerabilidade face ao predador. 

Os animais que não conseguem escapar, aguardam em sofrimento durante vários dias ou até mesmo semanas, até que o caçador volte para verificar a sua armadilha e lhes aplique o golpe final, asfixiando-os com os pés.

Muitas vezes, os animais não resistem à espera prolongada e morrem de fome, de frio, de desidratação ou atacados por predadores.

Estima-se que todos os anos, pelo menos 5 milhões de animais como cães, gatos, pássaros, esquilos e até mesmo animais de espécies em vias de extinção sejam acidentalmente apanhados, mutilados e mortos nas armadilhas.

Criação de animais em cativeiro:

A criação em fazendas industriais não é menos cruel que a captura por armadilhas e está muito longe das maravilhosas cenas de pastos verdes, onde os animais correm e brincam livremente. Na realidade, os animais passam as suas curtas vidas em pequenas gaiolas no exterior, estando, portanto, expostos às variações climatérias e às intempéries.

Obrigados a viver num espaço reduzido, os animais que em vida livre costumam ser ativos não podem agir de forma natural e instintiva, adquirindo por isso comportamentos nervosos. Do encarceramento a que estão sujeitos, resultam muitas vezes auto mutilações e canibalismo.

Antes de serem transformados em casacos de peles, os animais têm de sofrer uma outra tortura, não menos cruel do que as já experimentadas: a matança. Depois de uma vida passada em péssimas condições, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gaseados ou estrangulados. Às raposas são-lhes cortadas as línguas e deixadas a sangrar até à morte. Os criadores recorrem a estes métodos de matança para que as peles fiquem intactas. Nem todos os animais morrem imediatamente,  alguns chegam a ser esfolados ainda com vida!

Número de animais usados para fazer um casaco de peles de comprimento médio:

125 arminhos

100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadenses
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
9 castores

Para fazer o casaco ao lado, cerca de 100 chinchilas são sacrificadas. Nele foram usadas chinchilas cinzas e brancas.

sinto-me:

publicado por Cherrie* às 02:01
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Angélica a 18 de Junho de 2006 às 04:18
Oii aff..nem li os posts..nao posso ver..ke fico deprimida estou comentando só p/ te dar parabens..pelo amor ke tens nos nossos amiguinhus...amooo..todos os bichos..principalmente cachorros...mas nao posso comentar post..pq passei olhos por cima..nao li nada..nao suporto!!!isniff..beijocas mil...fica com Deus ..e eu sempre peço p Deus..nao deixar a maldade acontecer p nenhum animal..mas animais....sao as pessoas ordinarias ke judiam ..matam e usam animais..ahh nem kero falar mais..beijosss tudo de bom p ti...e boa sorte!!!!!p vc..p mim..e p/ nossos amiguinhos indefesos!


De annapatríciaLOPES a 15 de Outubro de 2008 às 18:42
Amei o teu blog (:
Está mesmo buniito (:
Não gosto nada do que fazem aos animais :S
Este post ajudou.me num trabalho xD
Beijinho **.


Comentar post

.Just me

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. "Se a Vida te dá um Limão...

. Mais amiguinhos a precisa...

. Fátima Lopes

. Manifestação Da PETA

. Pergunta ao Dalai Lama

. Brigitte Bardot

. Os Ursos da China

. Almíscar

. "Bear Baiting"

. Uma gesto vale mais que m...

.arquivos

. Março 2007

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.links

.participar

. participe neste blog



lays by verdinha lays by verdinha Image Hosted by ImageShack.us lays by verdinha

SAPO Blogs

.subscrever feeds