Quarta-feira, 9 de Agosto de 2006

"Bear Baiting"

De todas as formas que os ursos sao maltratados,  "bear baiting" é a pior de todas!

O que é "bear baiting"??

 

"Bear Baiting" consite na colocação de bull terrier machos contra ursos o que impõe sofrimento em ambos os animais.

Esta atividade que já foi difundida na Europa, agora é encontrada somente nas partes rurais do Paquistão. Após cinco anos de campanha, há sinais de que a prática do bear baiting será banida desse local.

O Bear baiting foi ilegal no Paquistão durante mais de 100 anos, mas a primeira investigação da WSPA feita em 1993, achou evidências de 80 competições diferentes envolvendo 300 ursos. O especialista em vida selvagem do Paquistão, Inayat Chaudry, que se encarregou  da inspeção, descobriu um grupo de caçadores, traficantes da vida selvagem, ciganos, donos de ursos e proprietários de terra que permitiram que o bear baiting prosperasse. E ele revelou como os ursos cujos dentes e garras foram removidos, ficavam realmente sem defesa contra ataques de oito cães em um dia.

Sem os dentes ou as garras o urso tem que lutar por sua vida contra dois cães ferozes

Os eventos são organizados com o apoio das autoridades locais e dignitários, em grande parte porque os maiores organizadores das brigas são proprietários rurais que têm grande poder no Paquistão. Eles criam e treinam bull terrier machos e ganham prestígio por possuir os animais mais ferozes. Os ursos pertencem a um grupo de ciganos, conhecidos como kalanders, que especializaram-se em treinar os animais. Os ciganos são pagos pelos proprietários das terras para trazerem os ursos para as competições. No total, Chaudry identificou 2,400 brigas distintas em várias competições e todas elas aconteceram entre dezembro e março.

Como resultado da publicação do relatório feito, o governo decretou que todas as autoridades locais deveriam fazer cumprir a proibição da prática do bear baiting. Uma vigilância rigorosa foi colocada nas aldeias durante a estação seguinte e vários eventos foram descobertos e deveriam ser cancelados. Porém a proibição não estava completa e durante o inverno de 1995 a WSPA descobriu que mais eventos estavam acontecendo. No ano seguinte uma nova investigação foi montada.

O Investigador de campo, John Joseph que está conduzindo a campanha da WSPA para parar o bear baiting, testemunhou a crueldade. "Em um evento o nariz de um urso foi mordido até quase chegar ao osso. A cicatriz enorme que ele tinha foi imediatamente arrancada pela mordida do primeiro ataque de dois cães, o que fez com que começasse a sangrar muito. Inacreditavelmente, o urso lutou contra os dois primeiros cães e suportou três turnos adicionais antes de sucumbir". Em outro evento John viu um urso jovem que estava sendo lançado pela primeira vez contra os cães. " Ele caiu quase que imediatamente ao solo e gritava à medida que os cães travavam as mandíbulas em seu focinho. Os organizadores levaram mais de um minuto para separar os animais". Crucialmente, a investigação mostrou que muitos eventos ainda estavam acontecendo com a total complacência da polícia e das autoridades locais.

sinto-me:

publicado por Cherrie* às 00:50
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De mímica a 23 de Agosto de 2006 às 21:26
Gostava de colocar esta matéria no meu blog, pois axo-a mt traumatizante. Posso?


De Mensageiro Obscuro a 28 de Julho de 2009 às 22:24
É um absurdo que existam tantos maltratos aos outros animais em pleno séc. XXI, esses criminosos que promovem essas crueldades devem receber prisão perpétua. Eu também sou contra os rodeios, farras do boi, vaquejadas, touradas, caçadas esportivas, caçadas submarinas esportivas, caçadas ilegais, rinhas, brigas de galos e outros eventos grotescos, circos com animais, cosméticos feitos de animais e casacos de pele animal.

Esses homens podiam lutar como gladiadores, garanto que não faria falta nenhuma se um deles morresse.


De Rose a 22 de Agosto de 2011 às 11:36
Em países primitivos onde a miséria e a ignorância imperam, torna-se complicado banir estas práticas hediondas. Os animais são sempre as vítimas preferidas por serem indefesos. O homem é cruel. Mas, não precisamos ir longe. Aqui, há a farra do boi e os badalados rodeios de Barretos . Nossos bois também sofrem e muito.


Comentar post

.Just me

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. "Se a Vida te dá um Limão...

. Mais amiguinhos a precisa...

. Fátima Lopes

. Manifestação Da PETA

. Pergunta ao Dalai Lama

. Brigitte Bardot

. Os Ursos da China

. Almíscar

. "Bear Baiting"

. Uma gesto vale mais que m...

.arquivos

. Março 2007

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.links

.participar

. participe neste blog



lays by verdinha lays by verdinha Image Hosted by ImageShack.us lays by verdinha

SAPO Blogs

.subscrever feeds