Quarta-feira, 20 de Setembro de 2006

Fátima Lopes

 

 

Como todos sabem de todos os canais púbicos a sic era o único que nao fazia propaganda a tortura animal, ou seja a touradas.... mas agora também temos o único canal que escapava á promoção da vergonha a fazer o mesmo... :(

Hoje de manhã no programa Sic 10 horas, fez se promoção á desmedida das touradas e do toureiro Chibanga e respectivos efusivos elogios da  apresentadora do programa Fátima Lopes.

Ainda bem que uma das convidadas(que não sei como se chama)  teve "lata" para dizer a sua opinião á cerca do assunto, ela disse: “Desculpe Fátima mas tenho que lhe dizer que não gosto nada de touradas. O animal não nos fez nada para que mereça a tortura que lhe fazem. Nas touradas apenas gosto de ver quando o touro os leva pelo ar!”.

Fiquei super contente ao saber que que esta senhora tinha erguido a voz por eles e por todos nós!

P.S:

Se quiserem enviar a vossa carta é só escreverem uma ou copiarem a que sugiro e enviar para os contactos em baixo.

Carta Sugerida:



D. Fátima Lopes:

Hoje assisti, incrédula, à promoção vergonhosa que decorreu no vosso programa. Já não nos bastava termos 3 dos canais públicos, RTP 1 e 2 e TVI, a promoverem estes espectáculos de tortura chamados de touradas temos agora o vosso programa e, consequentemente, a SIC a fazer o mesmo. Realmente começam a não existir palavras para descrever a revolta que começa a povoar as pessoas sensíveis deste país. Louvada foi a vossa convidada, modeladora de barro, que por um minuto foi a voz dos pobres touros e a nossa! Quanto a si Fátima, vê-la elogiar efusivamente o trabalho de um toureiro, chegar mesmo a dizer que era para si um privilégio entrevistá-lo, foi realmente uma desilusão muito grande já que a tinha em grande consideração. Começo a acreditar que as pessoas inteligentes deste país não são mais do que marionetas numa sociedade capitalista, ambiciosa, insensível e cada vez menos “pensante”. Sim, as pessoas não pensam… Pois tenho a certeza que se, a maior parte dos aficcionados da tauromaquia, pensassem no que estão, realmente, a apoiar, não apoiariam. Naquela arena são lançados touros que, depois de passarem anos de uma vida calma no campo, são torturados com espetos de 8 a 30 centímetros que lhes provocam febres altas e um cansaço extremo…isto entre outras violências que lhes são infligidas antes de entrarem na arena. E vangloriam-se os homens de enfrentar touros extremamente doentes e cansados…Vergonha. Ignorância. Estupidez. Maldade. Sadismo! Por favor, Fátima, reconheça que este espectáculo merece ser abolido e não promovido. Estamos no século XXI, já existe conhecimento suficiente para que seja vergonhoso querer preservar o obsoleto, devemos, sim, ansiar pelo progresso como cidadãos de um mundo onde todas as formas de vida devem ser respeitadas.
Sem mais,

Nome, Morada





Contactos:



fatima@sic.pt, atendimento@sic.pt

A carta foi "retirada" do fotolog http://www.fotolog.com/vitimanimal/ 

sinto-me:

publicado por Cherrie* às 19:53
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De blackdrop a 3 de Outubro de 2006 às 13:11
Olá, é realmente vergonhoso, eu fico cheia de raiva quando transmitem as touradas na tv, com todas aquelas palmas aqueles elogios, toda aquela alegria à custa da turtura de animais indefesos...
beijos
puppydog


De puppydog a 10 de Outubro de 2006 às 19:09
Era pra dizer que criei um novo blog para além do Doggy, vai lá dar uma espreitadela: vai ao Doggy, nos links tá Blackdrop, clica e dá uma opinião.
beijos
puppygos/blackdrop


De Zé Ernesto a 30 de Janeiro de 2009 às 15:00
Hoje e como todos os dias tenho estado com atenção ao caso Friport .
Gostava de lhe expor o meu ponto de vista.
Se eu mandar construir no GERÊS uma casa. e na dita eu pratico actos de pedófilia , de prostituição, de jogo e um infinito leque de coisas que não pagam impostos e toda a gente sabe que é proibido. O que acontesse.
Vem a polícia Judiciáriae o Ministério Público dizer que o prédio não foi licenciado que o Gerês é zona protegida que algem recebeu dinheiro para que o prédio fosse feito, começam a arranjar suspeitos o caso arrasta-se e, o fundamental não é chamado à questão, só interessa a casa em si e não o que ela esconde.
O que me leva a pensar desta maneira é terminando com uma pergunta . Que tem os Ingleses com isso se nós construirmos uma casa no meio da Ponte 25 de Ablil ou no meio do rio Tejo?...
O fundamental da questão que é a lavagem de dinheiro, não é falado.
As impresas fictícias que abriram já de porta fechada, não se sabe ao certo quantas são nem quem as abriu verdadeiramente. Andam a distrair o povo com uma coisa quando o principal não é falado.
Ainda ontem a Dª Candida Almeida disse na televisão que o processo nunca esteve parado, inclusivé, e embora portugal esteja a aguardar umas respostas dos Ingleses , a Policia e o Ministério estão a adiantar serviços enquanto aguardam.
E de 2005 até hoje porque é que tambem não fizeram o mesmo?
Um Abraço.
José Ernesto Cruz


Comentar post

.Just me

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. "Se a Vida te dá um Limão...

. Mais amiguinhos a precisa...

. Fátima Lopes

. Manifestação Da PETA

. Pergunta ao Dalai Lama

. Brigitte Bardot

. Os Ursos da China

. Almíscar

. "Bear Baiting"

. Uma gesto vale mais que m...

.arquivos

. Março 2007

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.links

.participar

. participe neste blog



lays by verdinha lays by verdinha Image Hosted by ImageShack.us lays by verdinha

SAPO Blogs

.subscrever feeds